O Santos acionou o Flamengo na Fifa para receber valores referentes à negociação de Gabigol com a Inter de Milão, da Itália. O clube paulista tem direito a receber 550 mil euros (R$ 3,3 milhões) por ser o clube formador.
“O Santos cobra o Flamengo, que não pagou o mecanismo de solidariedade do Gabigol. Como eles já pagaram duas prestações para a Inter de Milão e não fizeram o pagamento para nós, fomos à Fifa”, disse Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Santos, em entrevista ao ‘Canal do Nicola’, no YouTube.
“Fizemos uma reclamação na Fifa, a partir daí vai iniciar-se um processo de instrução na Fifa, e o Flamengo deve fazer um acordo, até porque não é um valor expressivo… São quase 600 mil euros”, acrescentou Pedro.
AMIGÁVEL
Apesar de envolver a Fifa no assunto, as diretorias de Santos e Flamengo seguem conversando em tom amigável para resolver a pendência.
Gabigol foi adquirido pelo Flamengo de forma definitiva no começo da temporada por cerca de 16,5 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual). (Futebol Interior)