Por enquanto, o novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, tem dois reforços oficiais para a equipe de trabalho que montará à frente do clube. Depois do médico Daniel Baumfeld, é a vez de mais um retorno: o ex-atacante e ex-treinador do time principal, Deivid, foi anunciado pelo clube como novo diretor técnico de futebol. Irá trabalhar lado a lado com Ricardo Drubscky, o executivo da pasta, e terá a função de ser um elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria.
“Por tudo o que aconteceu com o clube nos últimos anos, é uma grande responsabilidade mas também uma grande honra poder contribuir com meu trabalho para levar o Cruzeiro ao seu devido lugar, que é disputando títulos e sendo uma referência positiva de administração”
Deivid havia tido experiências de comandar a equipe do Cruzeiro, primeiro de forma interna, e depois como treinador contratado. Foi nesta época que Sérgio Rodrigues tinha o cargo de supervisor de futebol na Toca. O ex-atacante explicou qual será sua função no clube:
– Venho para contribuir com o futebol do Cruzeiro. Juntamente com o Ricardo Drubscky, atuarei na gestão do departamento. Serei responsável por fazer a conexão entre os atletas, comissão técnica e a diretoria, acompanhar o trabalho da análise de desempenho e aprimorar a transição dos atletas das categorias de base para o time principal. A intenção é fortalecer a equipe com as características de jogo que fizeram o Cruzeiro ter suas glórias e tradição – afirmou o campeão da tríplice coroa celeste em 2003.
Deivid é formado no curso de Gestão Executiva de Futebol, pela Business Futebol Clube, e também possui a Licença A da CBF Academy, para treinadores profissionais, segundo informações do próprio Cruzeiro. Sérgio Rodrigues destacou o conhecimento de futebol que viu em Deivid, além da sua ética profissional.
– O objetivo da nossa gestão é contar com profissionais capacitados e qualificados nas áreas estratégicas do Cruzeiro. Este é o caso do Deivid. Nos conhecemos no período em que trabalhamos juntos no futebol profissional do Cruzeiro e, desde então, pude notar o conhecimento que ele tem, além de sua ética profissional. Certamente contribuirá muito para o clube ao lado dos profissionais que já contamos em nosso quadro. (Globo Esporte)