Na última quarta-feira, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, voltou a comentar a situação no rival Cruzeiro, que vive um grave crise financeira e nos últimos dias foi comunicado com a perda de seis pontos na Série B por uma dívida não paga na FIFA pelo volante Denílson. E nesta sexta-feira, o novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, respondeu o xará e amigo, presidente do time alvinegro.
Em entrevista ao canal Fox Sports, Sérgio Santos Rodrigues cutucou o Atlético-MG e afirmou que não possui rivalidade com o clube alvinegro, em Minas Gerais. O novo mandatário cruzeirense citou que o Cruzeiro rivaliza com equipes do âmbito nacional que possuem grandes conquistas, como Grêmio e São Paulo.
– Na verdade o Atlético-MG não é o grande rival do Cruzeiro. Rival do Cruzeiro é Grêmio, São Paulo… Times que tem muito título. O Cruzeiro é disparado o time que tem mais títulos aqui em Minas Gerais. A gente rivaliza com quem tem isso também. Seis Copas do Brasil, quatro Brasileiros, duas Libertadores, então esses grandes rivais nossos são do âmbito nacional.
“Contra fatos não há argumentos. Se quiser ver mais um troféu de cada campeonato, você só consegue ver lá no Barro Preto”, finalizou Sérgio Santos Rodrigues.
— Foto: Frederico Ribeiro
Mais cedo, em entrevista à Rádio Super, Sérgio Santos Rodrigues voltou a cutucar o rival. Desta vez, o novo presidente do Cruzeiro rebateu a fala do amigo Sette Câmara, que citou números e disse que prevê a queda no número de torcedores da Raposa, com alguns migrando para o lado alvinegro, dizendo que isso não irá ocorrer e que o clube celeste terá ainda mais torcedores.
– O Sérgio (Sette Câmara) é um amigo, advogado e gosto muito dele. Mas isso ai é discurso para a torcida dele, pois isso jamais vai acontecer. O sonho do Atlético Mineiro é chegar no patamar do Cruzeiro, porém nunca vai chegar se pegarmos número de títulos, número de torcida e expressividade. O Cruzeiro é o maior clube brasileiro do século XX e eu nem consigo enumerar o tanto de adjetivo que teria pra colocar ou paradigma de comparação para que isso seja feito. Então, tenho certeza que isso foi uma brincadeira do meu xará para a torcida dele e isso jamais vai acontecer, até porque o que está acontecendo com o Cruzeiro é momentâneo. Teve a crise, acabou e agora nós vamos reconstruir, teremos credibilidade. Faremos um belíssimo projeto no centenário e acredito que a torcida vai abraçar mais ainda o Cruzeiro. Teremos torcedores ainda mais fanáticos pelo clube. (Globo Esporte)