Após uma péssima campanha no Estadual 2020 que culminou com o rebaixamento para a segunda divisão, o Mixto vislumbra uma transformação, com nova gestão, apoio financeiro e perspectiva de crescimento. Nesse sentido, o Conselho Gestor e o Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube se reuniram com investidores do eixo Rio de Janeiro-São Paulo e iniciaram uma negociação.
O interesse desse grupo é gerir o clube respeitando o estatuto vigente. Ainda é um primeiro contato e não foi debatido valores. A promessa é de negociação para quitação das dívidas e investimentos em todas as categorias.
O grupo vai enviar uma proposta oficial e ela será avaliada pelos conselhos do Mixto e analisada pelo departamento jurídico. Se concretizada a negociação, uma das exigências é deixar o CNPJ do Alvinegro limpo, para não serem feitas mais nenhuma dívida.
Ficou acordado ainda que o grupo fará investimentos nas categorias de base, e o Mixto terá um percentual por cada revelação. Todo o contrato será feito para proteger o Alvinegro.
O Conselho Gestor e o Conselho Deliberativo do maior campeão de Mato Grosso ressaltam que não estão vendendo e nem abandonando o Mixto, mas pretendem, se der certa esta negociação, dar um novo futuro para o clube. E tudo será feito com lisura, transparência e acompanhando de perto pelos dois conselhos, informam os representantes do Alvinegro.