A Federação Paulista de Automobilismo, a RBC Motorsport e a administração do Kartódromo de Itu anunciaram nesta quinta-feira a realização da etapa da Copa Sp Light de Kart, dia 13 de junho. Será o primeiro evento oficial do automobilismo brasileiro desde que a Confederação Brasileira (CBA) informou que a realização de competições seria de responsabilidade das federações locais. Promotor do campeonato, Rafael Cançado explicou:
“De forma responsável e muito estudada iremos, aos poucos, retomar as nossas atividades esportivas. O Light está em seu 18º ano e retomar o seu calendário é uma questão muito importante para nós. Tomaremos todos os cuidados possíveis para que a saúde de todos seja 100% preservada, porém, seguindo o protocolo sugerido pela CBA acreditamos que será possível uma retomada gradual das competições. Estamos felizes em poder anunciar este movimento, mas, acima de tudo, cautelosos com todos os procedimentos que iremos seguir para que tudo se desenvolva da melhor forma possível”
Lorenzo Bergallo lidera pelotão na Copa SP Light de kart em 2019 — Foto: Divulgação/Bruno Gorski/RF1
Só Porsche começou campeonato
Até agora, a Porsche Cup foi a única categoria nacional a iniciar a temporada 2020, com a rodada de Interlagos, em março. Logo depois de os treinos de sexta-feira terem sido realizados normalmente, a prefeitura de São Paulo determinou que os eventos na cidade tivessem portões fechados para o público, o que a categoria cumpriu no sábado, dia das corridas.
Porsche Cup Brasil teve arquibancadas vazias em março — Foto: Victor Eleutério
A Stock Car retardou o começo de seu campeonato e, segundo disse ao GloboEsporte.com o CEO da Vicar, Carlos Col, a intenção é começar a temporada no fim de junho e remanejar as etapas adiadas para os oito fins de semana reservados para o campeonato a partir dali. (Globo Esporte)