O atacante Jô tem um acordo com o Nagoya Grampus, do Japão, para rescindir contrato e deixar o clube de graça. A notícia anima a diretoria do Corinthians, que sonha com o retorno do jogador de 33 anos.

Fora dos planos do Nagoya Grampus, Jô possui contrato com o clube japonês até dezembro. A rescisão do vínculo foi acertada verbalmente e deve ser formalizada nos próximos dias.

A liberação abre caminho para o Corinthians avançar na tentativa de contratar o atacante, que já teve duas passagens pelo clube. Porém, o Timão enfrenta concorrência.

Jô sinalizou a seus empresários que está disposto a voltar aos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. Depois de deixar o Atlético-MG, em 2015, ele atuou pelo Al-Shabab, de Dubai.

O futebol do Oriente Médio é visto pelo jogador como a chance de um último grande contrato antes de voltar ao Brasil e pendurar as chuteiras. Os árabes já se movimentam para deixar a quarentena por conta da COVID-19 e encerrar as competições que estavam pendentes. A próxima temporada deve começar na sequência, sem férias para os atletas.

Jô aguarda possíveis propostas para definir o seu futuro. Se não chegar a acordo com nenhum clube do exterior, ele dará prioridade ao Corinthians.

Na última terça-feira, em entrevista à “ESPN Brasil”, ele reforçou o carinho pelo clube e se mostrou disposto a reduzir o salário para regressar:

– Numa negociação existem duas partes, tem que ver o que é bom para ambas. Na minha segunda passagem também voltei de um mercado asiático, da China, um mercado onde o investimento foi alto. Quando voltei, conversei e a gente se acertou. Salário passa pelo momento do clube, pelo o que o jogador necessita, acredito que com uma boa conversa tudo se encaixe.

Recentemente, o presidente alvinegro, Andrés Sanchez, afirmou que a chance de o atacante voltar ao Timão é grande.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Jô ficou até 2005 no Timão, sendo campeão paulista em 2003 e brasileiro em 2005. Em 2017, ele voltou e também foi campeão dos dois torneios.

Contratado pelo Nagoya Grampus por 10 milhões de dólares, Jô teve bom início pelo clube, sendo artilheiro do Campeonato Japonês em 2018, com 24 gols. No fim do ano passado, ele perdeu espaço na equipe, com a chegada do técnico Massimo Ficcadenti.  (Globo Esporte)