O prédio da sede da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passará por sanitização e desinfecção nesta quarta-feira (20), após suspeita de um Covid-19.

Os trabalhos na sede foram suspensos durante todo o dia, porém, os servidores continuarão com o teletrabalho.Na quinta-feira (21) os trabalhos na sede da Seduc retornarão ao normal.

Segundo a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, essa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), que viabilizou uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso para a desinfecção de todos os prédios das secretarias e órgãos públicos do Estado, como medida de prevenção e combate à Covid-19.

“A Seduc já vem tomando todos os cuidados de prevenção à Covid-19, com o uso obrigatório de máscaras e de álcool 70% por todos os servidores e agora vamos fazer a desinfecção do prédio. Estamos zelando pela segurança e saúde dos profissionais da educação”.

Na semana passada a sede do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), em Cuiabá, também foi fechada para desinfecção. A medida foi tomada após um servidor ser diagnosticado com covid-19.

De acordo com dados da secretaria de Saúde,Mato Grosso possui 1.005 mil pessoas que testaram positivo para a doença – sendo que 32 morreram.