Depois de publicar uma nota na manhã desta terça-feira (19), confirmando para quinta-feira (21), uma reunião presencial com os representantes de clubes para debater a possível volta do futebol no Estado, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), voltou atrás. Após contato com representantes do Poder Público, ainda nesta terça, a FMF decidiu cancelar a reunião e remarcar o encontro para data a ser confirmada, evitando assim o trânsito dos representantes das equipes para municípios diferentes.

Paralisado no dia 18 de março deste ano, o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020, está suspenso por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus. Com o retorno do Campeonato Alemão, na semana passada, vários clubes do país cobraram da CBF o retorno das competições nacionais. Em Mato Grosso, dirigentes de clubes consultaram a FMF sobre o retorno dos jogos.

Ao justificar o adiamento da reunião, a FMF disse que está seguindo as orientações das autoridades competentes que vem combatendo a pandemia. A assessoria da federação argumentou que a entidade preza pela segurança e bem estar de todos os envolvidos e, dessa forma, decidiu suspender o encontro.

Nos próximos dias, uma nova data será definida para discutir sobre o retorno (ou não) do futebol em Mato Grosso ainda nesta temporada.