No que diz respeito a contratação, o São Paulo se mantém alheio ao mercado da bola durante a paralisação. Sem a bola rolar, a direção prefere focar nas questões internas, como a redução salarial dos jogadores. Como a maioria dos clubes do futebol brasileiro, o Tricolor sofre financeiramente com o período sem jogos em virtude do Coronavírus.

O “desafogo” se dá pela venda de Antony ao Ajax, da Holanda. A venda do meia-atacante foi oficializada em feveiro, por 15,750 milhões de euros (R$ 72,7 milhões, na cotação daquele mês). Entretanto, a alta do euro pode render ao Tricolor cerca de R$ 26,5 milhões a mais do que na data da confirmação da venda do jogador, em função da variação cambial.

Antes da pandemia, o meio-campista Igor Gomes estava no radar do Real Madrid. Porém, por conta da suspensão das atividades, o time espanhol paralisou todas as suas negociações e só deve retomá-las com a normalização da rotina e recuperação do prejuízo nos cofres. Em contrapartida, outro atleta do time paulista chamou atenção de um time europeu.

De acordo com informações do jornal francês ‘Le Dauphiné’, o Lyon está de olho no zagueiro Arboleda. O site ainda especifica que o clube da França procura um defensor que atua pelo lado esquerdo, o que é feito pelo equatoriano no sistema de jogo do técnico Fernando Diniz. Porém, o são-paulino faz parte de uma lista feita por Rudi Garcia, treinador dos “leões”.

Entre os selecionados de Rudi, além de Arboleda está Vauclusien Gigot, do Spartak Moscou, da Rússia, Benoît Badiashile, do Monaco, além de Robson Bambu, do Athletico Paranaense. O time francês ainda possui uma vaga para estrangeiro, mas de qualquer forma pretende negociar um de seus brasileiros: o zagueiro Marcelo e os laterais Rafael e Marçal. (Bola Vip)