Após ser um dos destaques do Athletico Paranaense na última temporada, inclusive conquistando o título da Copa do Brasil, Bruno Guimarães não só chamou a atenção do técnico Tite como também fez dois grandes times europeus disputarem a sua contratação na última janela europeia. Quem levou a melhor foi o Lyon, que por R$ 93 milhões, conseguiu vencer a disputa sobre o Atlético de Madrid e ficou com o meio-campista. 

Mesmo estando em alta no futebol (o Barcelona já demonstrou interesse no volante), o atleta não esquece o Furacão. Em entrevista ao canal DAZN, o jovem passou a limpo sua trajetória no clube desde quando lá chegou, em 2017, e levou os torcedores à loucura com a declaração dando conta que, se voltar a jogar no Brasil no futuro, esse time será o Athletico por tudo que construiu e o carinho que tem por todos, além de não “brilhar” os olhos por outro clube do país. 

Bruno Guimarães revelou que se voltar a jogar um dia no Brasil ele escolherá o Athletico Paranaense mais uma vez. Foto: Divulgação/Twitter

“Pelo que a gente fez no Athletico, não consigo brilhar os olhos por nenhum outro clube que não seja o Furacão. Não me vejo vestindo outra camisa no Brasil que não seja do Athletico. Sei que não posso fechar as portas para nenhum clube, mas dando tudo certo aqui (na Europa), não vejo como voltar para outra equipe no Brasil que não seja o Athletico“, revelou o meio-campista, que afirmou ser ídolo do clube paranaense por tudo que fez nos três em que defendeu o Rubro-Negro.

Bruno Guimarães fala em retorno ao Athletico no futuro

Volante Bruno Guimarães, atualmente no Lyon, da França, se vê como ídolo do Athletico e pensa em voltar no futuro. Confira na Gazeta do Povo!

gazetadopovo.com.br

“Me considero (ídolo). O torcedor tem um carinho muito especial por mim. Quando eu cheguei, eu voltei pros aspirantes, então é como se eu tivesse saído da casa do clube. O Athletico tinha tudo, estrutura, tinha estádio, mas faltava rechear com um pouco mais de títulos. O clube precisava de uma Sul-Americana, um intercontinental, um nacional, e conseguiu conquistar tudo. Por isso eu sei que consegui marcar meu nome na história do clube, concluiu o volante, que conquistou a primeira Copa Sul-Americana e Copa do Brasil do Athletico Paranaense e um Campeonato Estadual.