O Botafogo é um dos clubes que mais se movimenta durante essa pandemia, ao menos nos bastidores, buscando novos reforços para a equipe comandada por Paulo Autuori. Já vieram à tona nomes estrelados como o de Robben, Iniesta e Yaya Touré, este último, já conversou com o Glorioso.
Além deles, um algoz do clube carioca também foi sondado. Em entrevista para o programa Expediente Futebol, do canal por assinatura Fox Sports, o centroavante argentino Lucas Barrios, de 35 anos, admitiu que foi procurado pelo Fogão e por outros clubes do país. O atleta marcou o gol que eliminou os cariocas da Libertadores, em 2017, quando atuava pelo Grêmio.
“Eu tive convites para voltar (ao Brasil) depois que saí do Argentinos Jrs. Sempre fui agradecido ao futebol brasileiro. Sempre estão me ligando, há pouco tempo me ligaram Ceará, Avaí, Botafogo. Tenho um carinho muito especial pelo Brasil e lógico que, para mim, quando alguém do Brasil me liga, fico feliz que me liguem para eu jogar lá”, disse o veterano.
Por conta da pandemia, porém, Barrios disse que no momento, não teria condições de jogar em algum clube do Brasil, mas não fechou as portas para um possível desembarque no Rio de Janeiro. “Tenho que fazer uma boa pré-temporada agora, que há muito tempo não fazia. Depois disso, me sinto tranquilo para jogar em qualquer parte do mundo, não só no Brasil, mas em qualquer outro lugar“, comentou.