Pensando em uma forma de aproximar ainda mais o torcedor do clube, o Mixto colocou em prática uma ação nas redes sociais. Durante a pandemia do novo coronavírus, os mixtenses aproveitam os momentos marcantes, sem sair de casa, para vibrar com o Alvinegro.
Com 24 títulos, o Mixto é o maior campeão estadual. Com tantas conquistas, não foi difícil levar para as redes sociais do clube fotos dos ídolos do passado, das arquibancadas do estádio Verdão lotadas e vídeos dos títulos das décadas de 70, 80 e 90.
Conforme Walter Hudson, presidente do Mixto resgatar os momentos de glórias do clube é muito importante para estreitar o laço com o torcedor.
“Para nós da diretoria do Mixto, ações como essa faz com que netos, bisnetos, filhos de mixtenses, também conheçam a história do clube. A ferramenta desenvolvida para divulgar esse trabalho indica novos tempos do Tigre da Vargas”, disse Walter Hudson, presidente Mixto Esporte Clube.
Alguns momentos recordados estão os títulos estaduais de 1969, sobre o Dom Bosco, que comemorava os 250 anos de Cuiabá e o de 1996, ao superar o Sinop. Ter acesso a esses acervos mexe com emocional dos torcedores que estão em isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.
“Esse período nos deixa mais emotivo. A oportunidade concedida pelo clube de reviver esses momentos históricos, aumenta a nossa energia para enfrentar esse momento adverso que tantas pessoas têm passando”, disse Fábio Ramirez, torcedor do Mixto.