Polêmico, Deyverson chegou ao Palmeiras em julho de 2017 a pedido do treinador Cuca, que queria um atacante com as mesmas características de Gabriel Jesus. O camisa 16 teve muitos altos e baixos no Verdão, sendo que sua melhor fase foi no 2º turno do Brasileirão de 2018, em que a equipe de Luís Felipe Scolari acabou sendo campeã. Mesmo assim, o atacante não caiu nas graças da torcida que, de tanto pegar no pé, conseguiu fazer com que o jogador fosse emprestado ao Getafe, da Espanha, no começo desta temporada.
Desde que chegou ao Velho Continente em janeiro, o contestado jogador tem feito um bom trabalho. Mesmo tendo realizado apenas seis jogos na equipe espanhola devido à parada forçada do Campeonato Espanhol pelo Coronavírus, a diretoria dos Azulones quer prorrogar o empréstimo do atacante pelo menos até setembro para melhor avaliá-lo e decidir sobre sua compra em definitivo.
Por conta da pandemia do Covid-19 que suspendeu eventos esportivos no mundo todo, a FIFA recomendou a extensão automática dos contratos até a nova data final das temporadas, que será estabelecida em cada país. Mas é provável que cada negociação seja individualizada. A informação é da equipe de reportagem do Globo Esporte.
O que se sabe é que se o Geta procurar o Palmeiras, o clube paulista não deve dificultar o negócio, muito pelo contrário. O Verdão vê com bons olhos esse possível acordo por dois motivos: o primeiro é que o jogador não faz mais partes do plano do técnico Vanderlei Luxemburgo e tem rejeição por boa parte da torcida; o outro fator é que se nesse período de retomada do futebol o atacante voltar a desempenhar um bom futebol, ele poderá ser comprado em definitivo independentemente das metas que já obrigariam a compra de seus direitos econômicos.
Ainda de acordo com a reportagem, dirigentes do Alviverde estão crentes que, nos próximos dias, a alta cúpula do time espanhol irá conversar com Anderson Barros e formalizará ao menos um pedido de prorrogação do empréstimo, para que o atacante esteja à disposição tanto nas rodadas finais do Campeonato Espanhol quanto nas partidas contra a Inter de Milão, pela UEFA League. (Globo Esporte/Bola Vip)