Nas últimas sete temporadas, o Palmeiras teve o ataque mais preciso do Campeonato Brasileiro. Sem contar os gols contra a seu favor, marcou 339 gols nas 2.992 finalizações que realizou, um aproveitamento de 11,33%. Santos e Flamengo formam o pódio de eficiência com 10,91% e 10,50%, respectivamente.
Para chegar a esses números, reunimos todas as 64.595 finalizações feitas pelos times da Série A nas últimas sete temporadas. Foi em 2013 que o Espião Estatístico começou a coletar e classificar cada uma das finalizações realizadas na competição e esse é o único motivo para o recorte utilizado: são os dados detalhados de que dispomos, uma média de 9.227 finalizações cadastradas por edição.
Para evitar distorções, restringimos nos rankings quem fez pelo menos 40% das finalizações de quem mais arremates fez no período, o Cruzeiro. Para que todos possam saber o desempenho dos 33 clubes que disputaram a competição nas últimas sete temporadas, fizemos um segundo ranking, como mostram os quadros abaixo.
— Foto: Espião Estatístico
(Globo Esporte)