O Botafogo segue com a posição de não voltar a campo enquanto as condições sanitárias do país e do estado do Rio de Janeiro não forem favoráveis. Atualmente, a curva de óbitos por conta da covid-19 vem aumentando dia pós dia, e o futebol não tem previsão de retorno no Brasil.
Enquanto isso, a diretoria do Glorioso vai trabalhando nos bastidores. Pelo menos é o que prometeu o membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, que está confiante em um acerto com o volante Yaya Touré após o período da pandemia. O dirigente falou em entrevista para o jornalista Jorge Nicola.
“Combinamos que quando voltarmos aos treinos vamos ter conversa definitiva, mas ele está doido para ouvir”, relatou Montenegro, falando sobre mais um capítulo da “novela” que virou a possível chegada do marfinense ao clube carioca. Perguntado se o Vasco poderia contratar Touré, o dirigente ironizou.
Leven Siano, candidato a presidente do Cruz-Maltino, declarou que o veterano jogador poderia ir para São Januário. “Possibilidade zero. Ele soube que o Vasco não paga salário desde o ano passado. Isso é jogada de candidato. Ele tem respeito pelo Botafogo, estava com problemas familiares, a parte financeira estava adiantada, mas tudo deu uma parada”, resumiu Montenegro.
O ex-presidente do Glorioso encerrou comentando que acredita num desfecho positivo nas conversas com Yaya Touré logo após a quarentena. “Estou otimista com a palavra dele e o esforço da torcida, que é fundamental”, concluiu. (Bola Vip)