Para surpresa de muitos, apenas dois jogadores que atuam na Série A do Campeonato Brasileiro estão presentes na lista dos dez principais goleadores do Brasil na temporada até a paralisação por conta da pandemia do coronavírus. E ambos estão no futebol carioca. Na lista, jogadores da Série B, C e D dominaram a lista publicada pelo Futebol Interior nesta quarta-feira (06).

Nesse top 10, o atacante do Cuiabá, Maxwell, com nove gols em nove jogos pelo Estadual, apareceu na quinta colocação e se projetava entre os destaques da temporada até a paralisação do futebol por conta da pandemia.

Principal goleador no ano passado, com 43 gols, Gabriel Barbosa está disposto a ficar novamente no topo em 2020. Em dez jogos, o atacante do Flamengo balançou as redes adversárias 11 vezes. O Gabigol, inclusive, está na cola do líder Tiago Orobó. Defendendo o América-RN, o atacante de 26 anos marcou 14 gols em 20 jogos. Os números chamaram a atenção do Fortaleza, que acertou a sua contratação no final de março.

Revelado pelo Flamengo, mas sem conseguir se firmar no profissional, tanto que passou por inúmeros clubes na sequência, Paulo Sérgio tem os mesmos 11 gols que Gabriel Barbosa – começou 2020 no FC Cascavel-PR e agora está no ABC-RN.

Outro jogador presente no Top 10 e que defende um clube da elite do Brasileirão é o experiente Nenê. Em 13 partidas pelo Fluminense, o meia de 38 anos marcou nove gols, assim como Maxwell. O atacante do Cuiabá, porém, disputou quatro jogos a menos.

MAIS NOMES!

A lista ainda tem jogadores rodados no futebol brasileiro, Marcelo Nicácio (ex-Atlético-MG e hoje no Fluminense de Feira-BA) e Nunes (do Gama-DF e com passagens por Vasco, Sport, Guarani e Portuguesa, entre outros).

CONFIRA A LISTA DOS GOLEADORES DE 2020

1. Tiago Orobó (Fortaleza) – 14 gols em 20 jogos
2. Gabriel Barbosa (Flamengo) – 11 gols em 10 jogos
3. Paulo Sérgio (ABC-RN) – 11 gols em 12 jogos
4. Edu (Brusque-SC) – 10 gols em 12 jogos
5. Maxwell (Cuiabá-MT) – 9 gols em 9 jogos
6. Nenê (Fluminense) – 9 gols em 13 jogos
7. Marcelo Nicácio (Fluminense de Feira-BA) – 8 gols em 7 jogos
8. Pecel (Castanhal-PE) – 8 gols em 8 jogos
9. Gilvan (Real Brasília-DF) – 8 gols em 10 jogos
10. Nunes (Gama-DF) – 8 gols em 10 jogos

(Com informações do Futebol Interior)