Um menino de 4 anos foi atingido por um coice de cavalo na cabeça, em Juína, a 737 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, um adolescente, de 17 anos, montava o cavalo e chamou o menino para dar uma volta no animal. Esse adolescente teria dado um tapa no cavalo, que se assustou e deu o coice, acertando a criança.
A situação ocorreu no bairro Padre Duilio, na frente da casa do menino que levou o coice.
De acordo com a PM, algumas crianças brincavam na rua junto com o menino quando o adolescente se aproximou montado no cavalo. Ele convidou o menino para que subisse e desse uma volta com ele no animal.
O menino foi atingindo pelo coice na cabeça e caiu desmaiado. O adolescente, ao perceber o que aconteceu, fugiu do local com o animal. O menino foi socorrido em estado grave pela mãe dele até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína.
A PM identificou o dono do cavalo, mas ele não foi encontrado. Os policiais também procuraram o adolescente que montava no cavalo e ele não foi localizado.
A mulher do proprietário do cavalo afirmou à PM que o adolescente entrou na chácara, sem autorização, e saiu montado no cavalo também sem nenhum tipo de autorização.
O menino atingido pelo coice foi internado em estado grave e no início da noite os médicos tentavam reanimá-lo.