Enquanto a bola não volta a rolar, a diretoria do Atlético busca a manutenção do atual elenco e tenta se assegurar de que não perderá ninguém durante ou depois da pandemia. O meia Nathan, por exemplo, está na lista de prováveis renovações. Com contrato até junho e pertencendo ao Chelsea, da Inglaterra, o jogador já se colocou a disposição para permanecer.

Diante da situação, o Galo já pensa em uma terceira opção para a posição. Segundo informações do jornalista Claudio Rezende, da Rádio Itatiaia, o atacante Luiz Araújo, revelado pelo São Paulo e atualmente no Lille, da França, está no radar de Alexandre Mattos e sua comitiva. O atleta é mais uma indicação de Sampaoli.

O Atlético reconhece que se trata de uma negociação difícil, tendo em vista que Luiz é jovem, com apenas 23 anos e está apenas em seu terceiro ano de Europa. Em 2017, foi vendido pelo time paulista por R$ 38 milhões – uma das maiores transferências da história do clube. Com a camisa do Lille, o atacante esteve em campo em 72 oportunidades e marcou 12 gols.

No ano passado, Luiz Araújo foi destaque do time francês e uma das esperanças do clube na Champions League. Em 2020, participou de 13 partidas e balançou as redes em duas oportunidades. Sua saída do Lille, no momento, é praticamente enviável, mas o Galo deve fazer uma tentativa nos próximos dias. (Bola Vip)