O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, confirmou na noite desta quinta-feira a contratação de três jogadores para a sequência da temporada. Quando o futebol for retomado, o meia Camilo, do Mirassol, o lateral-esquerdo Ernandes, também do Mirassol, e o zagueiro Luizão, do Santo André, serão jogadores da Macaca, segundo o mandatário alvinegro.
– O Camilo é jogador da Ponte, o Luizão e o Ernandes também são jogadores que vão reforçar nosso elenco. Sobre outros nomes especulados, quero me reservar o direito de falar quando tudo estiver no papel – disse Tiãozinho, em entrevista à PonteNews.
O GloboEsporte.com noticiou na segunda-feira o acordo da Ponte com esses nomes e outros dois: o zagueiro Rayan, da Ferroviária, e o volante Neto Moura, do Mirassol. São atletas que, nos bastidores, a Ponte também já conta para a sequência da temporada, mas, como ainda possuem contratos com os respectivos clubes, a diretoria prefere ainda não se manifestar oficialmente.
Já Camilo, Luizão e Ernandes ficaram livres após o fim dos vínculos nos últimos dias. No caso de Camilo, ele é considerado pela cúpula alvinegra a “cereja do bolo” para a disputa da Série B.
Com cinco gols em oito jogos pelo Mirassol no Paulistão, o meia, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e atualmente aos 34 anos, foi sondado pelo Cruzeiro, mas Tiãozinho e o executivo de futebol Gustavo Bueno fizeram questão de encontrar com o jogador pessoalmente para convencê-lo a aceitar a proposta da Ponte.
Ao confirmar os três reforços, Tiãozinho deixou em aberto a participação deles no retorno do Campeonato Paulista. Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase, e a Macaca aparece na lanterna geral, ameaçadíssima pelo rebaixamento para a Série A2. A tabela ainda reserva duelos contra Novorizontino, em casa, e Mirassol, fora.
– Se eles vão ser utilizados ou não no Paulista, vai ser outra história. Ainda tem muita coisa para discutir e vamos ter uma reunião na segunda-feira com a Federação Paulista de Futebol e outros clubes – completou o presidente da Macaca.
Além do acerto com Camilo, Ernandes, Luizão, Neto Moura e Rayan, a Ponte tem outras cinco situações encaminhadas. Os nomes são mantidos em sigilo, mas as posições são: lateral-direito, segundo volante, meia e dois atacantes de beirada. O atacante Lucas Braga, da Inter de Limeira e que pertence ao Santos, e o meia Felipe Ferreira, da Ferroviária, estão no radar alvinegro. (Globo Esporte)