No início deste ano, o Náutico anunciou a negociação do jovem Thiago com o Rubro-Negro. O atacante, que custou aos cofres do Flamengo cerca de R$ 6,5 milhões, vinha sendo monitorado há algum tempo pelo Centro de inteligência do clube, após se destacar jogando no time titular do Timbu, onde atuou em 39 partidas e marcou 8 gols no ano, e chegou a ser convocado para um período de teste na Seleção Sub-18.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, os clubes estão muito próximos de acertar um reajuste na forma de pagamento, que havia sido estipulada inicialmente com uma entrada de 300 mil euros, e o restante parcelados em quatro vezes, iniciando em abril.
Porém, em decorrência da paralisação e dos problemas financeiros que os clubes enfrentam, o clube carioca precisou readequar as parcelas, e com isso, o Timbu teria aceitado a nova proposta, dando um prazo ainda maior para que o Flamengo efetuasse o pagamento, mas para isso, exigiu o empréstimo de alguns jogadores.
Até o momento, nenhum atleta foi escolhido pelo clube pernambucano, até porque ainda precisam debater internamente e analisar quais são as posições que mais necessita no momento. Mas alguns nomes começam a surgir como possibilidades, como o caso dos zagueiros Rafael Santos e Matheus Dantas, além do atacante Lucas Silva.
Vale ressaltar que os nomes citados não vem sendo aproveitados pelo técnico Jorge Jesus. Ainda segundo o jornalista, o número de atletas que serão emprestados não deve passar de três. (Bola Vip)