Com um bom começo de temporada, a diretoria do Botafogo trabalha normalmente nos bastidores. Além de possíveis contratações, a manutenção do grupo também é visto como umas das principais prioridades e todos os nomes são observados pelo técnico Paulo Autuori.

Muitos atletas que estão próximos de terem o vínculo encerrado, ganham a atenção especial da comissão técnica, que promete novas decisões nas próximas semanas. Neste domingo (26), de acordo com o site ‘Terra’, o Fogão não renovará com Fernandes, cria das categorias de base do clube.

Sem espaço no Glorioso, o meio-campista passou as últimas temporadas sendo emprestado. Em 2018, defendeu o Atlético-GO, com 33 jogos e um gol marcado. Em 2019, vestiu as cores do Guarani, com sete atuações e nenhum tento. Enquanto que também na mesma temporada, fez 15 atuações pelo São Bento e não marcou nenhuma vez.

Com a camisa da equipe carioca, foram 88 jogos e 10 gols marcados, tendo vínculo somente até 30 de abril. Diante do não acordo, o atleta poderá assinar com qualquer outra equipe a partir da próxima sexta-feira, 1º de maio. O jogador até teve oportunidades com o ex-técnico Alberto Valentim, porém, não animou Autuori.

O atual valor de mercado, segundo o site ‘Transfermarkt’, é de 752 mil euros, cerca de 4,3 milhões de reais. A decisão da não renovação teve o aval da comissão técnica e também do Comitê Executivo de Futebol do time carioca.  (Bola Vip)