O Esportivo voltou atrás de sua decisão e cancelou novamente os treinamentos, que haviam sido retomados na última quinta-feira. A posição inicial do clube gerou desconforto e foi repensada após reunião com os outros integrantes do Campeonato Gaúcho e a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta quarta-feira.
PRESIDENTE EXPLICOU
Na nota oficial do Esportivo, o presidente Laudir Miguel Piccoli afirmou que havia entendido que os times sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar a treinar.
“O Esportivo tinha o entendimento de que os clubes sem divisão nos campeonatos nacionais poderiam voltar aos treinos. Agora essa questão ficou esclarecida e decidimos suspender as atividades”, explicou.
A nota ainda informou que uma nova reunião será convocada pela FGF para definir o futuro do Campeonato Gaúcho e que os 27 atletas serão comunicados sobre o retorno assim que houver uma definição.
POLÊMICA
O retorno dos treinos do Esportivo após um mês de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus gerou polêmica.
Até mesmo o presidente da FGF, Luciano Hocsman, se pronunciou contrário à decisão. Durante o período, o Esportivo treinou no Estádio Montanha dos Vinhedos e o elenco trabalhou em horários diferentes para realizar atividades sem contato físico.
GAÚCHÃO
O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno, em 15 de março. O Esportivo ocupa a terceira colocação do Grupo B com seis pontos, atrás de Grêmio, com nove, e Caxias, com sete, integrantes do G2, que garante vagas na semifinal do turno. (Futebol Interior)