Apontado como um dos críticos com maior acidez da comunicação de Mato Grosso, o ex-prefeito Roberto França (PSL), apresentador do Programa Resumo do Dia,  mandou um  recado duríssimo  para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Se preciso for, neste programa aqui, eu arebento com a atual administração corrupta, na Prefeitura de Cuiabá”, disparou ele, durante o Resumo do Dia, exibido pela TV Brasil Oeste (TBO) todos as noites.

Roberto França estaria respondendo a ameças feitas por emissários do chefe do Poder Executivo da Capital, principalmente nas redes sociais, em decorrência de reportagens apresentadas nas últimas semanas, com críticas à gestão municipal.

Claramente tenso, França não economizou adjetivos aos aliados do atual prefeito. “Senhor Emanuel Pinheiro: avise para os seus vagabundos; puxa-sacos e empregadinhos, que estão loucos para se manterem no cargo e ficam puxando o saco de vossa excelência, para ficarem quietos”, criticou ele, de forma contundente.

Pontuando nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado para prefeito de Cuiabá, Roberto França nega que esteja usando o seu programa para criticar a administração Emanuel Pinheiro. “Se preciso for, eu vou usar o instrumento que eu tenho. E eu sei usar! Acabo com a sua gestão antes   da reeleição”, disparou França.

E sobrou até para o Ministério Público de Mato Grosso, por força da Constituição da República, a quem caberia punir Emanuel Pinheiro, por causa do episódio conhecido como o “caso do Paletó” – quando supostamente teria recebido propina, na gestão do governador Silval Barbosa (2010-2014), condenado por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

“Se é que o MP é sério. O que deixa dúvida! Porque deixa duvidas? Porque tem cinco anos [na verdade são três anos] a história do paletó e até hoje não foi feita nenhuma denúncia”, cobrou França, cutucando o MPE.

“Do jeito que vier, eu danço conforme a música. Não quero baixar o nível; nem quero usar este programa”, complementou Roberto França.

Veja o vídeo:

Outro lado

Emanuel Pinheiro não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do  portal de notícias Cuiabano News. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá esclareceu à reportagem que o tema está sendo tratado em segredo de justiça e que Pinheiro jamais se furtou em atender às convocações do Poder Judiciário.
(Colaborou JÉSSICA MOREIRA, Da Reportagem Local)