A pandemia do coronavírus tem afetado diretamente a vida financeira dos clubes no mundo inteiro. Com as finanças comprometidas pela paralisação dos certames, as diretorias têm adotado posturas drásticas para evitar um verdadeiro “colapso financeiro”. Sem alternativas, o Bahia oficializou na noite desta segunda-feira (20), a interrupção do projeto do Time de Transição e a demissão do técnico Dado Cavalcanti.
O treinador tinha vinha vínculo com o Tricolor de Aço até esta segunda, e não teve a renovação contratual acertada. Dado e o time alternativo do Bahia vinha atuando no certame estadual, onde figuravam na liderança. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o clube lamentou a decisão tomada em decorrência da crise econômica, e desejou boa sorte a todos.
“O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus, o projeto do Time de Transição precisará sofrer prematura e indesejada interrupção.
Dado, o auxiliar Pedro Gama e o treinador de goleiros Daniel Crizel chegaram há um ano e vinham realizando trabalho de excelência dentro e fora de campo. No período, a equipe sub-23 alcançou a semifinal do Brasileiro de Aspirantes 2019 e liderava o Campeonato Baiano da categoria profissional.
O Esquadrão agradece os serviços prestados e deseja o melhor no prosseguimento de suas carreiras”, diz o comunicado veiculado pelo Esquadrão de Aço. A última partida da equipe de aspirantes do Bahia ocorreu no dia 07 de março, quando empatou sem gols com o Doce Mel. Já o time principal entrou em ação no dia 14 de março, tendo vencido o América-RN, na Arena das Dunas. O triunfo sacramentou a classificação da equipe de Roger Machado às quartas da Copa do Nordeste. (Bola Vip)