O futebol está paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus e, agora, de luto. Morreu, nesta segunda-feira, Innokentiy Samokhvalov, jogador de apenas 22 anos do Lokomotiv de Moscou, clube da Rússia. Ele foi vítima de insuficiência cardíaca.

Com a bola parada devido ao Covid-19, os clubes deram férias aos jogadores, mas a maioria pediu para que os atletas continuassem os treinos em casa. Innokentiy Samokhvalov morreu durante uma sessão de treinamento individual.

“Ele se sentiu mal durante uma sessão de treinamento individualizado. As circunstâncias estão sendo esclarecidas”, diz o comunicado do clube russo.

FARÁ FALTA!
“Era um garoto amável e simpático, um bom amigo. É uma grande dor para toda nossa família”, completou a nota.

Innokentiy Samokhvalov estava no Lokomotiv desde 2015, mas ainda não havia jogado na equipe principal. Ele defendia o Kazanka, filial do clube de Moscou.

SENTIMENTOS!
“É horrível. Se os médicos lhe permitiram treinar, então, provavelmente, ele não possuía quaisquer problemas. Escreveram (no laudo médico) insuficiência cardíaca”, disse o treinador Alexandr Grishin, à agência de notícias russa RIA Nóvosti.

A União de Futebol da Rússia (RFS, na sigla em russo), que suspendeu todas as competições nacionais até o dia 31 de maio por conta da pandemia, emitiu uma mensagem de condolências ao falecimento de Samojvalov. O jogador deixa esposa e um filho. (Futebol Interior)