O atacante Gabriel Jesus, antes mesmo de se transferir pra o Manchester City, chamava atenção de outros grandes times europeus. Em 2016 um olheiro do Barcelona veio ao Brasil observá-lo. No entanto, o funcionário do Barça se encantou mesmo foi por outro jogador: Róger Guedes. Quem confirma a informação é Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do Atlético-MG, que na época dirigia a pasta no Palmeiras, em entrevista à ‘Fox Sports’.
“Eu lembro que o Róger Guedes deitou naquela partida, ele foi muito bem. O diretor do Barcelona me chamou e disse: “Olha, o Gabriel Jesus é muito bom, mas o loirinho é espetacular”. Futuramente, depois de ser campeão brasileiro, ele acabou sendo emprestado para o Atlético-MG e logo em seguida vendido ao futebol chinês”.
Róger Guedes foi campeão brasileiro pelo Palmeiras em 2016 e teveu uma boa passagem pelo clube. Foram 83 jogos e 12 gols marcados. Atuamente atua na China, mas demonstrou interesse em voltar para o Brasil.
Com os campeonatos paralisados, a bola que mais tem rolado no mundo do futebol é a do mercado. Os clubes têm avaliado o que foi produzido até agora e, em alguns casos, já buscam opções para reforçarem seus elencos. O atacante é um dos maiores interesses do Atlético-MG.
Outro clube que quer contar com o jogador, é o rival Corinthians. Segundo Benjamin Back, apresentador do FOX Sports, a questão salarial no momento é o principal empecilho para o negócio. Por conta da boa relação com o empresário Paulo Pitombeira, o clube paulista tenta reduzir os vencimentos do atleta. (Fox Sports/BolaVip)