Com a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, os clubes e as entidades ainda não chegaram a uma decisão sobre o futuro das competições. Nesta segunda (13), Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro  (FERJ), afirmou que não acredita que, em 2020, os jogos do Carioca sejam realizados com público.

A assessoria da federação informou ao Esporte Interativo que o dirigente está avaliando a situação da pandemia e vai esperar para ter uma decisão concreta sobre o assunto. Mas, a princípio, Rubens Lopes tem a opinião de que “é muito difícil” que o Carioca deste ano tenha partidas com portões abertos.

Walter Feldman explicou que quando o futebol voltar, deverá ter um período com portões fechados por segurança | Lucas Figueiredo/CBF

Uma das maiores dúvidas atuais dos torcedores, em meio à pandemia do novo coronavírus, é quando (e de que forma) o futebol voltará a poder ser disputado. Diante disso, o Secretário Geral da CBF, Walter Feldman, afirmou que todos os Estaduais de 2020 terão tempo para serem concluídos e revelou que o Brasileirão deste ano pode acabar só em 2021. (Esporte Interativo)