Especulado no Barcelona nas últimas semanas, é Neymar quem sempre decide para onde quer ir. É isso que afirmou o pai do atleta em uma live feita pelo jornalista Beto Saad. Ele, que cuida da carreira do filho, revelou também ter recebido uma proposta de Andrés Sanchez para levar o jogador para o Corinthians, enquanto Neymar ainda jogava pelo Santos.
O pai do atleta revelou que a ida ao Barcelona sempre foi um desejo do astro, e foi muito bem pensada após o jogador ter ficado no Santos “até onde deu”.
– Era um sonho de criança dele. É sempre ele que escolhe o caminho que quer seguir. A gente só trabalha administrativamente, para fazer o melhor contrato para colocar ele na melhor casa e com a melhor gestão de carreira.
Neymar pai disse que toda janela ocorrem especulações, e agora não vai ser diferente mesmo em meio à pandemia. No entanto, ele garantiu que Neymar está feliz no PSG e com a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.
Quando Neymar jogava no Santos, vários clubes de fora e do Brasil procuraram o pai do jogador para negociar uma transferência. Um deles foi o Corinthians. Andrés Sanchez afirmou em julho do ano passado em um programa do Fox Sports que fez uma proposta de R$120 milhões por Neymar em 2011. Neymar pai confirmou que houve um contato do atual presidente corinthiano.
– É verdade. Eu falei (ao Andrés): “Você não tem dinheiro” e ele me deu um papel: “Assina aí”. Ele é louco (risos). Ele queria que o Neymar ficasse um tempo no Corinthians e depois ir para o Barcelona.
“E o negócio ia dar certo porque ele estava mexendo os pauzinhos com o Barcelona. Eu disse para o Neymar ir embora primeiro, fazer carreira lá fora e depois a gente conversava.”
Depois de se exercitar, o jogador fez uma breve aparição na transmissão.
– Acabei de treinar, estou cheio de areia aqui. Um abraço a todos – disse o atleta. (Globo Esporte)