O presidente do Santos, José Carlos Peres, voltou a falar sobre a possível contratação de Robinho. Na noite desta sexta-feira, em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, o mandatário do Peixe disse:

– O Robinho é um Menino da Vila. Ele tem uma alegria impressionante, é bom de vestiário e sempre terá um lugar no Santos. Nós temos uma dívida, sim, com ele. Já calculamos com a empresário dele (algo em torno de R$ 4 milhões). Com certeza absoluta ele quer voltar.

Peres lembrou, inclusive, de um problema de Robinho com a Justiça, mas afirmou que isso não vai impedir o Santos de negociar com o atacante, que atualmente está no turco Basaksehir.

– Teve um problema sério lá fora, no exterior. No início da minha gestão quis trazer, mas preocupado com essa ação… mas ele voltou, se defendeu e está se defendendo. No momento não há nada que impeça que ele venha para o clube. Estou otimista – completou o presidente do Santos.

Robinho foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual na Itália. De acordo com a sentença, o crime ocorreu em 22 de janeiro de 2013, ao lado de outros cinco homens, e a vítima é de origem albanesa. A condenação saiu em 2017, quando o atacante já havia deixado o futebol italiano – ele defendia o Atlético-MG à época.

Na mesma entrevista, José Carlos Peres falou do sonho de reeditar no Santos a dupla de Robinho com Diego – os dois foram destaque na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002.

– O Diego nós temos um problema que é salário. Eu adoraria reviver a dupla Diego e Robinho, mas isso vai depender de números. Patamar vai ser outro. Ele tem contrato com o Flamengo. Duvido que ele saia desse patamar alto para vir para o Santos agora – acrescentou Peres. (Globo Esporte)