Cuiabá, Cuiabá. Não nasci aqui. Não fui criado aqui. Não me formei aqui. Mas estou envelhecendo aqui.
Cuiabá me deu a oportunidade de criar e formar minhas três filhas aqui. E que maravilha, tenho três netos Cuiabanos. Recebi o título de cidadão Cuiabano, não por méritos, mas por reconhecimento pelo que fiz e faço em prol do comércio. Mas vamos falar da nossa aniversariante, a querida e maravilhosa Cuiabá. Aqui não tem dias feios.
Leia Também:
-Reforma tributária nacional
-Contrato de trabalho verde e amarelo
-O papel do Tribunal de Contas do Estado
-Pai, não quero ser igual a você!
-Cadastro positivo – uma realidade
-Liberação do comércio em qualquer dia e horário
O amanhecer e o entardecer são um espetáculo à parte, comandados pelo escaldante astro rei, o sol.
A diversidade gastronômica encanta a todos que por aqui passam. Quantos artistas Cuiabá produz. E as tradições culturais que ganharam o mundo. O linguajar cuiabano é algo que bem reproduz a simpatia deste povo tão acolhedor. E a cerveja gelada nos finais de tarde nos barzinhos que surgem aos borbotões.
A cada ano que passa Cuiabá fica mais bela. Ao tentar dar um toque de modernidade com a instalação do VLT, restou a destruição dos belos canteiros centrais das suas avenidas. Mas a esperança ainda não morreu.
Hoje, dia do seu aniversário, não fique triste por ver as suas ruas e avenidas vazias. Ninguém te abandonou. Logo, logo tudo volta ao normal. De qualquer modo, parabéns Cuiabá, e esperamos vê-la ainda mais linda no próximo ano.
*OTACÍLIO PERON, cidadão cuiabano, é advogado da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Cuiabá e Federação das CDL de Mato Grosso (FCDL)
CONTATO: www.facebook.com/otacilio.peron.9