Não é só no Brasil que as transmissões de jogos históricos virou alternativa às emissoras esportivas em uma época de competições paralisadas devido à pandemia do coronavírus. Na Argentina, a “TyC Sports” aderiu ao movimento, e neste domingo foi a vez de repassarem o maior trauma esportivo do país dos últimos tempos: a final da Copa do Mundo de 2014. Mas a transmissão não veio sozinha.

Em suas redes sociais, a TV divulgou uma carta ao atacante Mario Götze, autor do gol da vitória por 1 a 0 da Alemanha na decisão no Maracanã, contra a Argentina de Messi. Um desabafo.

Carta a @MarioGoetze.

View image on TwitterView image on Twitter

“Você sabe o imenso dano que nos fez ao acertar essa bola no minuto 112 da final? Você sabe o que teria significado para nós ser campeões no Maracanã?”, diz um trecho da carta.

O texto, claro, não deixa de citar o Brasil. E a dor de ver Messi sem um título com a camisa da Argentina.

“Seria uma vitória eterna no clássico contra o Brasil, mesmo que eles depois ganhassem 20 mundiais a mais e a gente nenhum. Você sabe a vontade que temos todos, Messi, nós e os que amam futebol, que o Pulga seja campeão com a Argentina?”.

Fica a nossa solidariedade aos amigos argentinos. A carta parece ser a única alternativa de vocês para superar essa dor. O Brasil lhes manda um abraço pentacampeão.

Mario Götze comemora o gol contra a Argentina — Foto: Getty Images

Mario Götze comemora o gol contra a Argentina — Foto: Getty Images

Confira a carta completa:

Estimado Mario Gotze:

Sou o Community Manager de TyC Sports, o canal líder de esportes na Argentina. Hoje repetimos a final do Mundial 2014 e, obviamente, lembramos do seu nome. O que queremos dizer primeiro é que não temos nada pessoal contra você e algumas vezes até desfrutamos de te ver jogar futebol.

Mas essa carta é para outra coisa, é para te contar um pouco do que nos tirou.

Você sabe o imenso dano que nos fez ao acertar essa bola no minuto 112 da final? Você sabe o que teria significado para nós sermos campeões no Maracanã?

Seria uma vitória eterna no clássico contra Brasil, mesmo que eles depois ganhassem 20 mundiais a mais e a gente nenhum.

Você sabe a vontade que temos todos, Messi, nós e os que amam futebol, que o Pulga seja campeão com a Argentina?

Não sabe de nada e talvez não entenda, mas nos fez o gol mais triste do mundo. (Globo Esporte)