O futebol mundial parou por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e com isso estagnou também os movimentos de valorização e desvalorização dos jogadores no Brasil. Antes de a bola parar de rolar por aqui, quem dominava a lista de atletas mais valiosos era o Flamengo.
Quatro dos 10 jogadores mais valiosos em quarentena hoje no Brasil fazem parte do elenco rubro-negro: Gabigol, Arrascaeta, Pedro e Gerson. Somados, valem cerca de 71 milhões de euros (R$ 410 milhões, na cotação atual), de acordo com o site Transfermarkt .
A lista resume bem a relação de forças hoje no futebol do país. Atrás do Flamengo , com dois representantes cada, aparecem Grêmio e Palmeiras . É do clube gaúcho o jogador de maior valor de mercado no Brasil, de acordo com o site, o atacante Everton (35 milhões de euros). Entre os paulistas está o mais novo entre os 10 mais valiosos – Gabriel Veron, de apenas 17 anos, e cotado em 25 milhões de euros.
Completam os clubes representados na lista São Paulo e Corinthians, com um jogador cada. Confira abaixo os dez jogadores mais valiosos do futebol brasileiro até a parada no calendário pelo novo coronavírus :
Everton (atacante, Grêmio) – 35 milhões de euros
Gabriel Veron (atacante, Palmeiras) – 25 milhões de euros
Gabigol (atacante, Flamengo) – 23 milhões de euros
Matheus Henrique (meia, Grêmio) – 22 milhões de euros
Antony (atacante, São Paulo) – 20 milhões de euros
Arrascaeta (meia, Flamengo) – 19 milhões de euros
Pedro (atacante, Flamengo) – 15 milhões de euros
Dudu (atacante, Palmeiras) – 15 milhões de euros
Pedrinho (atacante, Corinthians) – 15 milhões de euros
Gerson (meia, Flamengo) – 14 milhões de euros
(IG Esporte)