Sem jogar há quase um ano e meio, Walter não vê a hora de retornar aos gramados. O atacante cumpre suspensão por doping, mas em julho estará liberado para retomar a carreira. Por enquanto, ele ainda não pode assinar com nenhum clube. Porém, postou uma mensagem nas redes sociais prometendo que irá dar a voltar por cima.

Walter está punido por ter sido flagrado no antidoping pelo uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, substância usada na perda de peso. Na época, ele disputava a Série B pelo CSA.

Em 2019, chegou a treinar no Goiás e se preparava para voltar aos gramados, mas a suspensão foi ampliada até julho de 2020, e ele não pôde assinar contrato com o Esmeraldino, time em que viveu o melhor momento da carreira, entre as temporadas de 2012 e 2013.

Em janeiro, Walter esteve no CT do Dragão, mas apenas para disputar de um jogo-treino contra o Atlético-GO, clube pelo qual também já passou. Ele participou apenas do primeiro tempo da atividade, defendendo o Noronha Alimentos, um time amador de Goiânia. (Globo Esporte)