José Luís Moreira, novo vice de futebol, não descartou a possibilidade de o Vasco contratar um técnico estrangeiro. Em entrevista à Rádio Tupi nesta sexta-feira, o dirigente, anunciado pelo presidente Alexandre Campello na quinta-feira, admitiu ter conversado com dois técnicos portugueses. O papo, de acordo com ele, foi sem compromisso.
– Sinceramente, sim, conversei com um ou dois. Mas sem compromisso. Falei com eles pois os conheço, prefiro não falar os nomes – afirmou o vice de futebol.
O português José Morais, que foi auxiliar de José Mourinho, foi um nome oferecido ao Vasco. Assim como Argel Fucks e Milton Mendes.
Após passagem por Portugal, José Luís cumpre uma quarentena preventiva por conta do novo coronavírus. Na segunda-feira, terá uma reunião com Campello para tratar do substituto do demissionário Abel Braga.
– Não tive acesso aos dados e aos valores que posso gastar. Os treinadores têm de entender que o tempo das “vacas gordas” acabou. Podemos avaliar um técnico português, mas aqui no Brasil tem muita gente boa – completou o dirigente, que sugeriu a contratação de Jorge Jesus antes de este acertar com o Flamengo.
Desde o pedido de demissão de Abelão, o Vasco está sem técnico. Ramon Menezes, auxiliar técnico, por ora, é o interino. (Globo Esporte)