O Fluminense venceu o Vasco, por 2 a 0, no Maracanã, neste domingo, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio. Os gols da partida foram marcados por Evanilson, no primeiro tempo, e Fernando Pacheco, na segunda etapa. Este foi o primeiro gol do peruano com a camisa tricolor.

A vitória marcou a quebra de um longo jejum no clássico. O Flu não vencia o rival há 10 partidas. O estádio teve portões fechados na partida, por conta da pandemia do coronavirus.

Jejum quebrado

A vitória do Fluminense quebrou um longo jejum no clássico. O último triunfo do Tricolor sobre o Vasco havia sido em abril de 2017, por 3 a 0.

Por acaso, naquela partida, o técnico do Flu era Abel Braga. Desde então, passaram-se 10 jogos, com sete vitórias vascaínas e três empates.

Melhor campanha do Carioca
Com a vitória, o Fluminense mantém a melhor campanha do Campeonato Estadual, com 24 pontos somados, contra 22 do Flamengo, que já conquistou a Taça Guanabara. O feito é importante, pois no atual regulamento, o Rubro-Negro, se vencer a Taça Rio, só jogará uma final do Estadual caso outra equipe termine com a melhor campanha em pontos conquistados.

Vasco sem força máxima

O Vasco poupou vários jogadores titulares contra o Fluminense neste domingo, de olho na partida contra o Goiás, que aconteceria na próxima quarta-feira, antes da CBF suspender todas as suas competições, por conta da pandemia do coronavirus.

Por opção do técnico Abel Braga, os zagueiros Werley e Leandro Castan, o lateral-esquerdo Henrique, o meia Guarín e o atacante Germán Cano não foram relacionados para o clássico. Yago Pikachu ficou no banco de reservas e entrou apenas na segunda etapa.

Como fica?
Após a vitória, o Fluminense segue na liderança do Grupo B da Taça Rio, com 9 pontos conquistados em três partidas. O Vasco é o quinto colocado da mesma chave, com apenas dois pontos somados.

Uma reunião na Ferj nesta segunda-feira decidirá a provável paralisação do Campeonato Carioca, por conta da pandemia do coronavirus. Por ora, o Tricolor tem jogo marcado no Maracanã, contra o Volta Redonda, no próximo domingo, mesmo dia em que o Vasco recebe o Macaé em São Januário. A CBF já decidiu neste domingo suspender todas as competições nacionais.