Diante de um Estádio Nilton Santos sem público por conta da pandemia de coronavírus, Honda fez sua estreia pelo Botafogo neste domingo. E com gol. Titular, o japonês abriu o placar da partida cobrando pênalti.
Mas o Bangu buscou o empate no início do segundo tempo e selou o placar de 1 a 1 em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. Resultado ruim para ambos.
A estreia do japa
Depois de tanto adiar, Honda, enfim, estreou pelo Botafogo. Foi titular e teve, na medida do possível, uma boa atuação.
Seus primeiros dois toques na bola terminaram em ótimos lances de ataque, mas Luis Henrique chutou em cima do goleiro na primeira e não conseguiu alcançar o cruzamento de Guilherme Santos na segunda.
Aos 17 do segundo tempo, Honda deixou o campo para a entrada de Luiz Fernando. E, a julgar pela sua reação, gostaria de ter jogado mais.
Jogo equilibrado
Foi uma partida com chances para ambos os lados e alternância no domínio. O Bangu começou melhor e quase abriu o placar com Jairinho logo no primeiro minuto.
Quando Honda “entrou” no jogo, o Botafogo melhorou e conseguiu abrir o placar. Mas, daí para frente, passou a ser uma equipe cambaleante e viu o Bangu não só empatar com Rhainer como quase virar em alguns outros lances.
Alex Santana, já nos acréscimos, carimbou a trave na última boa oportunidade boa do jogo. A verdade é que o Glorioso novamente não fez boa partida.
Ruim para os dois
O empate no Nilton Santos complica tanto Botafogo quanto Bangu, na classificação do Grupo A, já que ambos ficam mais distantes da zona de classificação (que são as duas primeiras posições).
Bangu e Botafogo são terceiro e quarto colocados, respectivamente, com quatro pontos.
Carioca vai parar?
A Ferj se reunirá com representantes dos clubes nesta segunda-feira para decidir se suspende ou não o Campeonato Carioca. A reunião será realizada na sede da entidade na parte da manhã.
Caso não pare…
A princípio, o próximo compromisso do Botafogo pela Taça Rio está marcado para sábado, contra a Cabofriense, no Nilton Santos.
Já o Bangu voltaria a campo na segunda-feira da semana que vem para encarar o Flamengo.