O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) cancelou todos os eventos que estavam programados para a próxima semana. São eles: Ouvidoria Day, que aconteceria na segunda-feira (16), na Escola Superior de Contas, além de Consciência Cidadã e Gestão Eficaz, programados para os dias 19 e 20, em Sinop.
O cancelamento dos eventos acontece por prevenção ao coronavírus.
O TCE-MT inclusive estuda medidas de segurança preventiva a serem implementadas no órgão.
Na quinta-feira (12), a Corte de Contas já havia informado o cancelamento do Encontro de Governança Pública, que seria realizado no dia 26 de março, com a presença do ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.
Segundo o TCE-MT, muitos tribunais de Contas têm optado pelo cancelamento dos eventos agendados para os próximos dias, entre eles São Paulo, Tocantins, Alagoas, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina.
Ainda não foram marcadas novas datas.
Outras medidas
Entre as medidas tomadas no estado em razão da pandemia de coronavírus pelo mundo está a suspensão parcial das cirurgias eletivas realizadas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), para que os leitos fiquem à disposição de pacientes vítimas do coronavírus.
O Ministério Público Estadual (MPE) permitiu que membros, servidores e estagiários do órgão que retornarem de quaisquer países atingidos por contaminação do Coronavírus (SARS – CoV-2) ou que tiverem contato com pessoas que passaram por essas localidades possam exercer as atividades funcionais em regime excepcional de teletrabalho, durante 14 dias, contados da data do retorno ou do contato.
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, também determinou aos magistrados e servidores que retornarem de férias de regiões endêmicas do coronavírus, que desempenhem suas atividades em casa.
Conforme a portaria, assinada nessa quinta-feira (12), a medida preventiva prevê reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus no âmbito do Tribunal de Justiça.