O primeiro clássico da temporada (que pode ser o único, caso os times não se enfrentem no mata-mata do Mineiro) foi marcado pelas zuações de atleticanos nas arquibancadas do Mineirão, tirando onda com a presença do Cruzeiro na Série B. Em campo, muita emoção: o Galo venceu com golaços de Igor Rabello e Otero. Pelo lado do Cruzeiro, Thiago marcou o gol que empatou o duelo, mas o 1 a 1 durou “apenas” até os 47 do segundo tempo, quando Otero resolveu o jogo pro Galo.
O jogo começou com poucas chances de gol para os dois lados, com a partida truncada no meio campo e marcada por faltas e cartões amarelos. As melhores chances foram do Galo, que dominou todo o primeiro tempo. A primeira grande oportunidade só chegou aos 32 minutos, depois de passe de Guga para Savarino, que bateu cruzado, e Fábio espalmou para escanteio.
E teve troco no lance seguinte: a melhor chegada do time celeste na primeira etapa aconteceu depois de cruzamento de João Lucas e cabeçada de Marcelo Moreno, para uma bela defesa de Victor. O primeiro gol do Atlético saiu dos pés do zagueiro Igor Rabello, aos 36 minutos. Um belo gol, depois de uma batida de escanteio do Otero, e desvio de calcanhar para dentro do gol de Fábio.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com mudanças no time do Cruzeiro. Adilson Batista sacou o volante Pedro Bicalho para deixar o time mais ofensivo, com a entrada do meia Jhonata Robert. Os cartões amarelos seguiam aparecendo, para os dois lados. O Cruzeiro voltou a mexer para ficar ainda mais ofensivo. O atacante Thiago entrou para a saída de Maurício. E entrou bem, empatando o gol com bom cabeceio, depois de cruzamento de Edilson. O jogo começou a ficar tenso, e Cruzeiro conseguiu melhores chances. Pelo Atlético, Marquinhos entrou no lugar de Allan, e foi dos pés dele a assistência para Otero, que pegou de fora da área para um golaço, já nos acréscimos. Na comemoração, ele tirou a camisa, levou o segundo amarelo e foi expulso.
(Globo Esporte)