Em jogo de confronto direto contra o Z-2, na Arena Pantanal, o Mixto venceu o Poconé por 1 a 0, com gol de Mateus na tarde deste sábado (7) e ganhou sobrevida em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Estadual. Com essa vitória, em jogo válido pela oitava rodada – penúltima da fase classificatória -, o Alvinegro vai dormir fora do Z-2, mas terá que torcer para o rival Operário no jogo deste domingo (8), contra o Luverdense às 10 horas no Dito Souza, para respirar fora da zona do rebaixamento.

Só a vitória interessava ao Mixto. E assim, o Alvinegro mostrou mais atitude e teve domínio sobre o adversário em jogo movimentado. O gol da vitória foi assinalado por Mateus aos 40 minutos do primeiro tempo. A partida melhorou consideravelmente no segundo tempo, quando o Alvinegro criou mais oportunidades e desperdiçou inúmeras oportunidades.

Aos 42 minutos da etapa final, quando o Tigre vencia e tinha domínio com tranquilidade, Anderson Pedra tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipe da casa com um homem a menos. Assim, o ‘Cavalo Pantaneiro’ cresceu nos instantes finais e impôs um verdadeiro sufoco.

O Mixto recuou e ainda desperdiçou uma grande chance aos 45 minutos com Cicinho que finalizou com displicência. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel fez uma grande defesa e salvou o Mixto. Restou segurar o resultado para comemorar uma importantíssima vitória.

Com esse resultado, o Mixto vai para a última rodada contra o Luverdense em um duelo que será uma decisão para ambos. Vai valer classificação ou rebaixamento.

Mais Estadual neste domingo

O Campeonato Estadual prossegue neste domingo com mais quatro jogos, no complemento da oitava rodada. Logo pela manhã (10h), o Operário recebe o Luverdense no estádio Dito Souza. À tarde, serão mais três confrontos: Cuiabá x União às 15 horas na Arena Pantanal; Araguaia x Dom Bosco (15h30) no estádio Zeca Costa e Sinop x Nova Mutum (15h30) no estádio Gigante do Norte.

Vale lembrar que Cuiabá, União, Operário, Nova Mutum, Dom Bosco e Sinop já estão classificados para a segunda fase. Luverdense, Mixto, Poconé e Araguaia disputam duas vagas para a próxima fase. Os dois últimos colocados