O Fluminense divulgou na manhã deste sábado uma nota em suas redes sociais lamentando a morte de Jair Marinho, aos 83 anos. Ídolo tricolor e campeão mundial pela seleção brasileira em 1962, o ex-jogador disputou 258 jogos com a camisa do clube, com títulos do Carioca e do Torneio Rio-São Paulo.

Jair havia sofrido um AVC no dia 20 de fevereiro. Ele estava internado no UTI do Hospital de Clínicas da Alameda, em Niterói. O enterro será neste domingo, às 10h, no cemitério do Maruí, também em Niterói.

Nascido em Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro, em 1936, Jair Marinho de Oliveira atuou como zagueiro e lateral-direito. Ele integrou o grupo campeão da Copa do Mundo de 1962, mas não chegou a atuar na competição. Era reserva de Djalma Santos. Ele também teve passagens por Vasco e Corinthians.

Em outubro de 2019, Jair Marinho participou, ao lado de Peri, da homenagem feita pelo Fluminense a outro ídolo do clube que faleceu no dia 9 de agosto aos 81 anos. Altair, também campeão mundial em 62, passou a dar nome ao campo 1 do CT Carlos Castilho, em Jacarepaguá, e era amigo próximo de Jair.

Mário Bittencourt com Peri e Jair Marinho em homenagem a Altair — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Mário Bittencourt com Peri e Jair Marinho em homenagem a Altair — Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, publicou uma homenagem a Jair Marinho em suas redes sociais:

(Globo Esporte)