Numa situação que beira o absurdo, uma menina de oito anos, identificada como Nágila Vitória Boroviec Scheuermann, morreu  ao ser atingida por uma tora de madeira, na cabeça. O acidente ocorreu no pátio de uma serraria no Distrito do Guariba, no município   Colniza – 1.081 quilômetros a noroeste de Cuiabá.

A Polícia Militar de Mato Grosso registrou que a garota e outras crianças estavam brincando no local quando, em um determinado momento, subiram em uma pilha de madeira. Com o movimento, as toras começaram a balançar e uma delas deslizou sobre a cabeça da pequena Nágila Scheuermann.

A garota não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Uma outra criança, que não teve a idade divulgada, sofreu uma fratura na perna e foi encaminhada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o quadro clínico dela.

O local foi isolado para que os peritos examinassem a área. O corpo da menina foi encaminhado para o trabalho da Perícia de Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML), onde  passa por exames de necropsia.
Na sequência, os trabalhos de análise e apuração foram finalizados. A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso investiga o caso, embora o comunicado oficial seja de que houve acidente, provocado por brincadeira de crianças.

 

Politecfoi acionada e vai apurar as causas do acidente