Duas jovens envolvidas na venda de entorpecente em Rondonópolis (219 quilômetros ao sul de Cuiabá), foram presas pela Polícia Civil de Mato Grosso,   durante investigação de combate ao tráfico de drogas e outros crimes.

A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) da Polícia Civil, no município, resultou na apreensão de drogas, dinheiro e uma motocicleta. As suspeitas de 24 e 21 anos, foram autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ambas foram descobertas nas diligências investigativas para identificar pessoas atuantes do tráfico na região.

Conforme apurado as duas moram no bairro Monte Líbano, e utilizavam as respectivas residências para guardar e vender as substâncias ilícitas.

Durante monitoramento constatou-se grandes movimentações de usuários nos endereços. Elas também utilizavam máquinas de cartão para receber os valores que cobravam pelas porções que comercializavam.

Na tarde de quinta-feira (05) as jovens foram surpreendidas pelos policiais civis quando preparavam e embalavam várias porções de maconha. Com elas os investigadores localizaram uma balança de precisão, aproximadamente R$ 500 em dinheiro, além de diversos materiais utilizados para o tráfico.

Em seguida as duas suspeitas assumiram a prática criminosa, bem como foram conduzidas para Derf de Rondonópolis, interrogadas e autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos as conduzidas foram colocadas à disposição do Poder Judiciário de Mato Grosso.