O Fluminense venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 no Maracanã e avançou para a 3ª fase da Copa do Brasil. Marcos Paulo e Nenê marcaram os gols da partida, todos no 2º tempo. O Tricolor poderia até ter saído com uma vitória ainda maior. A arbitragem anulou erradamente um gol de Evanilson e ainda houve outro lance duvidoso em que Hudson havia mandado a bola para a rede.
Arbitragem confusa
A partida foi marcada por erros de marcação do trio goiano do árbitro Jefferson Ferreira de Moraes e dos assistentes Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel. Foram ao menos três erros em lances capitais além de uma marcação em um lance duvidoso:
No primeiro gol do Fluminense, houve uma inversão de marcação de lateral. A bola havia batido em Gilberto antes de sair.
Já no segundo gol, de acordo com o comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola, na Central do Apito, não houve pênalti em Gilberto.
Aos 32 minutos do 2º tempo, Evanilson fez o que seria o terceiro gol do Flu. Mas o bandeirinha acusou impedimento. No entanto, dois jogadores do Botafogo-PB davam condições ao atacante tricolor.
Aos 42, foi a vez de Hudson completar de cabeça para o fundo das redes. A arbitragem novamente marcou impedimento. Este lance foi mais difícil que o outro, mas pela câmera, o volante pareceu estar na mesma linha da bola.
Próxima fase
Com a vitória, o Fluminense passou para a 3ª fase da competição, onde enfrentará o Figueirense. Os clubes farão a reedição da final da Copa do Brasil de 2007. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor e foi campeão. (Globo Esporte)