No seu teste mais forte após a Copa do Mundo, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 com a Holanda, em sua estreia no Torneio da França, em Valenciennes. A defesa brasileira, totalmente modificada, foi bastante exigida, especialmente no segundo tempo, e conseguiu segurar o ataque holandês, com destaque para a zagueira Daiane e a jovem goleira Natascha, que fez sua estreia pelo Brasil entrando no intervalo do jogo e fez duas importantes defesas, em dois chutes de Van de Sanden. O resultado mantém o Brasil invicto sob o comando da técnica Pia Sundhage: em nove amistosos após a Copa do Mundo, a equipe soma seis vitórias e três empates.
MARTA ANALISA O JOGO
PRÓXIMOS JOGOS
A seleção brasileira volta a campo sábado, às 17h (horário de Brasília), contra a França, pela segunda rodada, novamente em Valenciennes. Na próxima terça, o Brasil se despede do Torneio da França contra o Canadá, às 15h, em Calais.
POUCAS CHANCES NO PRIMEIRO TEMPO
Poupando as jogadoras que atuam no Brasil, a técnica Pia Sundhage aproveitou o primeiro amistoso do ano para testar uma defesa totalmente nova: Aline Reis ganhou a vaga no gol, Luana foi improvisada na lateral direita, Antônia estreou na seleção formando a dupla de zaga com Daiane, e Jucinara entrou na lateral-esquerda. E se era teste que a seleção queria, a defesa foi justamente o setor mais exigido no amistoso. No primeiro tempo, o Brasil chegou a ter um ligeiro domínio a partir dos 15 minutos, mas as melhores chances foram holandesas. Aline Reis, no entanto, foi pouco exigida, graças ao bom posicionamento defensivo da equipe, que não deixou espaço para a Holanda criar oportunidades de real perigo. Daiane, logo no início, e Luana fizeram o “trabalho” de Aline Reis, impedindo chutes perigosos de Miedema e Van de Sanden. Quando a Holanda teve uma chance clara, Groenen mandou para fora, à direita.
NATASCHA ESTREIA BEM
Pia Sundhage mexeu no time no segundo tempo, dando chance a mais uma estreante, a goleira Natascha. E a goleira do Paris FC aproveitou bem a chance, com duas boas defesas. Aos 15, Van de Sanden recebeu na área e chutou de primeira, mas Natascha defendeu em dois tempos. No segundo duelo com a camisa 7 holandesa, aos 27, a goleira brasileira saiu do gol e salvou com o pé direito a melhor oportunidade da partida. (Globo Esporte)