Intensificado o combate a criminalidade em Poconé (109 quilômetros ao sul de Cuiabá), a Polícia Civil de Mato Grosso, no município, deflagrou nesta manhã de quarta-feira (4), a segunda fase da operação “Poconé Segura”, em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar.
A ação resultou na apreensão de três adolescentes envolvidos em um roubo majorado, além da localização de dinheiro e droga.
O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, da Delegacia de Poconé, explicou que o trabalho operacional foi realizado para apurar a prática de um roubo majorado ocorrido na terça-feira (3) a um supermercado no bairro Cohab Nova.
Durante as investigações para apurar o crime, foi identificado que os autores utilizavam bicicletas femininas para cometer o assalto. As bicicletas foram encontradas em poder dos menores.
Ainda na residência dos adolescentes foram apreendidos mais de R$ 100 em dinheiro, possivelmente proveniente do roubo em investigação, celulares e uma porção de maconha.
“Essa segunda fase da ação exitosa é reflexo do empenho da equipe e esforço dos policiais civis da Delegacia de Polícia. Trabalho em conjunto que proporciona cada dias mais segurança para a sociedade poconeana”, destacou o delegado Ruy Guilherme.
Os três adolescentes foram conduzidos, ouvidos e depois autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado. Um dos detidos também responderá por uso de droga.
Após a confecção dos autos, foi feita a devida comunicação ao Poder Judiciário sobre os fatos, bem como a Delegacia de Polícia ´representou pela internação provisória dos menores.
A segunda fase da operação “Poconé Segura” contou com a participação de cinco policiais civis e duas viaturas.