O técnico Fernando Diniz se disse satisfeito pelo desempenho e pela vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi. O treinador, porém, lamentou o fato de o time ter relaxado no segundo tempo, quando caiu de rendimento e permitiu o gol da Ponte.
– Foi um relaxamento, a gente estava soberano no jogo. O natural tem que ser acelerar sempre que o jogo oferece algum tipo de facilidade, que foi quando tivemos um jogador a mais. Quando não fizer isso, vai se prejudicar. Teríamos que ter feito o terceiro, o quarto, e não tomar o gol que a gente tomou.
Diniz evitou responder se considera o futebol do São Paulo o melhor apresentado até aqui no estadual. Para o técnico, mais importante do que a comparação é constatar que o time já atua da maneira como ele gosta.
– O time joga da maneira como acho que tem que jogar, que favorece o jogador para ele atuar e se destacar. O torcedor gosta. Se puder casar a forma de jogar e a chance de ganhar, é o ideal. Eu gosto de futebol deste jeito desde que iniciei minha carreira de técnico.
Confira a seguir outras respostas do técnico:
Amadurecimento do time
– A equipe está amadurecendo. Importante é que jogamos bem em partes do jogo, e que venceu. O aspecto negativo foi porque relaxamos. Os jogadores já sabem disso, já falamos disso, eles sabem que precisam melhorar nisso. E já aconteceu comigo aqui, temos que evitar isso. Apesar de isso ter acontecido, fizemos três pontos.Em relação aos dois: Igor não preocupa nada. Vitor teve entorse, mas vai para o jogo. Vamos ver como vai reagir, mas a princípio vai para o jogo.
Fora do banco na estreia da Libertadores
– Vai ser ruim não poder estar no campo, eu gosto muito de participar, me sinto vivo na beira do campo. Tomei uma advertência pelo Fluminense, e na segunda vez o time demorou dois minutos para voltar ao intervalo. E por isso fui suspenso.
Jogar na altitude
– A gente vai pensar de maneira mais enfática nesse jogo a partir de agora. Até aqui pensamos no Campeonato Paulista. Vamos fazer de tudo para poder vencer os efeitos da altitude. Vamos fazer de tudo para chegar nas melhores condições possíveis. O São Paulo está fazendo de tudo para reduzir os efeitos da altitude. Vamos sair da quarta-feira e só chegar lá o mais perto possível do jogo.
Rojas inscrito na Libertadores
– Eu acho que é um prêmio para o Rojas. A gente não conta com ele agora. Temos um elenco enxuto e pudemos arriscar. Ele tem características de velocidade, de drible, espero poder contar com ele.
O que sabe do Binacional, rival da estreia na Libertadores
– Esperamos um jogo complicado pela altitude. É um bom time também, mandamos gente para assistir aos jogos, temos jogos catalogados. Não seremos pegos de surpresa, estamos trabalhando nisso há algum tempo.
Relação com a Libertadores
– Libertadores tenho relação de torcedor, quando criança, participei como jogador e vou estrear como técnico. Sou apaixonado pela competição, vai ser muito legal poder fazer minha estreia como técnico pelo São Paulo, um clube tão identificado com a Libertadores. E o torcedor de sente muito parte disso. Quando o São Paulo ganhou os títulos de 1992 e 1993, o torcedor invadiu isso aqui e empurrou o time rumo aos títulos. (Globo Esporte)