Com gols de Fernando (2) e Jangada, o Dom Bosco venceu o clássico contra o Mixto por 3 a 1, subiu na tabela e complicou a situação do Alvinegro no Campeonato Estadual. Na partida que movimentou a Arena Pantanal na tarde deste domingo (01), o time alvinegro deixou o estádio reclamando da arbitragem que não teria marcado um pênalti legítimo a seu favor no final do jogo.
Com a vitória, o Dom Bosco, que jogou a maior parte do segundo tempo com um homem a menos, subiu para a quinta colocação provisória com 11 pontos e praticamente garantiu sua classificação para a segunda fase do campeonato. Por outro lado, o Mixto segue na zona de rebaixamento com 4 pontos, se complicou de vez e não depende mais de si para escapar do rebaixamento.
O Dom Bosco tomou conta do jogo no primeiro tempo, criando mais oportunidades e encurralando o Mixto em seu campo de defesa. O Azulão fez pressão e beliscou a trave por duas vezes. Sem mostrar entrosamento com seus novos jogadores o Tigre ficou à mercê do adversário que chegava com muita facilidade.
Assim, aos 34 minutos, o Dom Bosco, após várias oportunidades perdidas, abriu o marcador com gol de Fernando que aparou cruzamento de João Henrique e bateu de primeira, sem chances para o goleiro mixtense. Dom Bosco 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Azulão ampliou com outro gol de Fernando. Ele recebeu novo cruzamento do lado esquerdo e completou para o gol: 2 a 0.
No segundo tempo, o Dom Bosco diminuiu o ritmo, procurando administrar a vitória. No entanto, a expulsão de Marcelo Matos, que já tinha cartão amarelo, modificou o panorama da partida e o Mixto cresceu. Aos 17 minutos, o Alvinegro diminuiu o placar com gol contra de Guilherme após cobrança de escanteio: 2 a 1.
A partida modificou completamente o cenário. De um lado o Mixto pressionava e o Dom Bosco, com um homem a menos apenas se defendia. E sob polêmica, o Azulão chegou ao terceiro gol. Aos 40 minutos, a bola bateu no braço de um zagueiro dombosquino, dentro da área. A comissão técnica do Tigre reclamou muito de pênalti não marcado. Na sequência do lance, o Dom Bosco puxou um contra-ataque e Juninho Soldado tocou para Jangada que dominou na área e chutou forte no canto alto esquerdo: Dom Bosco 3 a 1. E a partida terminou nisso.
Cuiabá empata em Poconé
Por pouco o Cuiabá, atual tricampeão não viu cair sua longa invencibilidade no Mato-grossense. Sem perder na competição desde 2017, o Dourado tomou um susto no estádio Neco Falcão, neste domingo, onde atuou com um homem a menos na maior parte do jogo. Ainda no primeiro tempo, o ‘Cavalo Pantaneiro’ aproveitou a vantagem de contar com um homem a mais e abriu o placar com um belo gol de Wagner, que com uma bela cabeçada encobriu o goleiro Matheus Nogueira aos 43 minutos do primeiro tempo.
O Cuiabá teve que se desdobrar no segundo tempo, diante de um adversário que jogava com muita garra e determinação de vencer. No segundo tempo, o Poconé teve um jogador expulso e lance que acabou gerando confusão no estádio. Um torcedor teria invadido o campo para agredir uma auxiliar. Com o jogo retomado, o Cuiabá chegou ao empate com gol do artilheiro Maxwell aos 31 minutos, após um bate-rebate na área. Tudo igual: 1 a 1.
Um bom número de torcedores, motivados pelo sorteio de um boi novilho, compareceu para incentivar a equipe do Poconé.
Com esse resultado, o Cuiabá foi a 17 pontos, mantendo a liderança. Ainda na noite deste domingo, o União, que soma 14 pontos, joga em casa contra o Operário e pode igualar a pontuação do Dourado. Já o Poconé foi a 8 pontos e segue na sétima posição.
Nova Mutum vence o Araguaia
No estádio Valdir Wons, o Nova Mutum venceu o Araguaia por 2 a 1. Os gols da vitória do Azulão da Massa foram anotados por Cabeça e Diego. Cleyton descontou para o Galo da Serra. Com esse resultado, o Nova Mutum chega aos 11 pontos e já está classificado para a próxima fase; enquanto o Araguaia continua sem pontuar na competição e está praticamente rebaixado para a segunda divisão.