Jorge Sampaoli deixou o Santos após o fim do Brasileirão 2019, foi para o Rio de Janeiro descansar, quase fechou com o Palmeiras, esteve perto de assinar com o Atlético-MG, mas a negociação fracassou em 20 de dezembro. Nestes 72 dias, o argentino foi especulado no México, na seleção venezuelana e, agora, está outra vez próximo de virar treinador do Galo, que traçou o objetivo de trazer um treinador de “primeira linha”.

Sampaoli está na cidade natal, em Casilda, próximo a Rosário, em Santa Fe (Argentina), mas já é aguardado em Belo Horizonte nos próximos dias, para transformar a troca de informações entre ele e a diretoria do Atlético em papel timbrado e assinatura de contrato. Nada está fechado, porém, a confiança é diferente do que aconteceu há mais de dois meses.

GloboEsporte.com apurou, com uma pessoa diretamente ligada ao treinador que, “ele irá conversar (com o Atlético), está tudo num começo, é ter paciência”. Se o discurso ainda é de algo incipiente entre as partes, a informação é que o treinador já iniciou busca por moradia em Belo Horizonte. O portal Fala Galo trouxe a informação, confirmada pelo ge.com. Há uma procura por residência do treinador em Lagoa Santa-MG (Região Metropolitana de BH), em condomínio que, outrora, foi casa de Ronaldinho Gaúcho nos tempos de Galo.

Do ponto de vista financeiro, segundo o Blog do PVC, o Atlético precisará fazer um investimento superior a R$ 1 milhão por mês por Sampaoli e sua comitiva. Nas tratativas, assim como antes, o Galo terá o suporte financeiro de conselheiros que também são parceiros comerciais do clube por meio de empresas.

Aos 59 anos, Sampaoli, agora, só precisa ser convencido do ponto de vista desportivo para aceitar a oferta do Atlético. Na primeira vez, o treinador fez muitas exigências, que o Galo, de forma indireta, acabou cumprindo parcialmente, como reforçar a equipe e trazer nomes como Allan, Savarino, Arana e Diego Tardelli. Além disso, houve a tentativa de comprar Yeferson Soteldo, destaque do Santos, e ex-camisa 10 de Sampaoli, por um investimento de US$ 6 milhões. (Globo Esporte)