O título inglês, ninguém tem dúvida, continua apenas uma questão de tempo – faltam quatro vitórias em dez jogos. Mas a conquista inédita da Premier League, tão esperada pela torcida do Liverpool, será um pouco menos marcante. Irreconhecíveis neste sábado no Vicarage Road, os Reds perderam por 3 a 0 para o Watford e deram adeus à chance de alcançar três marcas históricas. A derrota impede o Liverpool de ser apenas o terceiro campeão invicto do Campeonato Inglês – o segundo na era Premier League. Também põe fim a uma invencibilidade de 44 partidas na Premier League, a segunda maior da competição, quando faltavam somente cino jogos para alcançar recorde do Arsenal, alcançado em 2004. Além disso, o Liverpool não conseguiu a 19ª vitória seguida, que seria a maior sequência de triunfos da competição, mantendo o recorde dividido com o Manchester City de duas temporadas atrás.
DOMÍNIO DO WATFORD NO 1º TEMPO
O primeiro tempo já serviu de alerta para o Liverpool. Errando em todos os setores, o líder do Inglês não conseguia combinar qualquer jogada de ataque, não produzia nada no meio e dava generosos espaços ao Watford na defesa. Com 15 minutos, o time da casa já tinha criado três boas chances. Aos 33, o Watford perdeu seu melhor jogador em campo, o espanhol Deloufeu, que saiu de maca com risco de grave lesão no joelho direito, depois de ficar com a perna presa em campo. Mesmo sem seu principal jogador, o Watford continuou melhor na partida.
WATFORD MATA O JOGO NO 2º TEMPO
Aos sete minutos do segundo tempo, o Liverpool conseguiu dar seu primeiro chute perigoso, uma conclusão de Robertson bem defendida por Foster. Parecia o início da reação. Mas parou por aí. Os erros continuaram, especialmente na defesa, e o Watford soube aproveitar. Logo aos oito, após cobrança de lateral, Doucouré recebeu na área sem marcação e cruzou para Sarr abrir o placar. Aos 14, Deeney evitou saída da bola pela lateral, e o chute despretensioso encontrou Sarr livre para encobrir Alisson. Aos 26, o erro foi de Alexander-Arnold, que tentou recuar e deu um presente para Sarr. O camisa 23 rolou para trás, e Deeney chutou para o gol vazio.
(Globo Esporte)