Num caso que beira à comicidade, a Polícia Civil de Mato Grosso,  em Poconé – 109 quilômetros ao sul de Cuiabá – prendeu  o suspeito de um crime de homicídio praticado em novembro do ano passado, no município. O homem de 27 anos foi preso em Porto Jofre, região do Pantanal, na divisa com o Estado de Mato Grosso do Sul.

O crime ocorreu no dia 23 de novembro do ano passado, quando a vítima, I.C.M.S., 24 anos e uma testemunha trafegavam pela cidade e se depararam com uma briga, onde conheciam os envolvidos.

Então, I.CM.S. desceu do carro e tentou separar o tumulto generalizado, quando se desentendeu com o suspeito, que fez os disparos. Após a vítima cair, o suspeito voltou a atirar e fugiu em seguida.

A vítima foi socorrida ao hospital da cidade e, depois, encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande, onde  não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A Delegacia de Polícia Civil de Poconé iniciou as diligências para apuração do crime. Já o suspeito teve a prisão representada e, posteriormente, deferida pelo juiz da Comarca de Poconé.

Após diligências, os policiais civis conseguiram localizar o suspeito em uma colônia de pescadores, localizada ao final da rodovia Transpantaneira. Sabe-se que o acusado sempre pescava tranquilamente, no Pantanal de Mato Grosso.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, na sequência,  será apresentado em audiência de custódia ao Poder Judiciário de Mato Grosso.

O delegado Ruy Guilherme Peral, da Delegacia de Poconé, destaca o empenho da equipe da unidade policial durante as diligências, para localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão.